Portal do Governo Cidadão.SP Investe.SP

Quem somos

O Hospital Estadual Sapopemba, mais conhecido como HESAP, é um hospital geral, com capacidade para 250 leitos destinados à internação, pertence a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e é administrado pelo SECONCI - OSS.

Atende seis áreas assistenciais: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia, Obstetrícia e Pediatria e UTI. Além disso, realiza cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, vascular, urológica, ginecologia, mastologia, cirurgia infantil e plástica. Conta ainda com Pronto Socorro referenciado e Ambulatório, onde são realizadas consultas pré e pós-operatórias, e SADT, onde são executados os exames de imagem.

Classificado como de nível secundário, atende exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em geral, os pacientes atendidos pelo HESAP são referenciados, sendo agendados por intermédio do CROSS, uma Central de Agendamento do Governo do Estado de São Paulo.

O hospital localiza-se à Rua Manoel França dos Santos, 174 – Jardim Sapopemba, na região sudeste do município de São Paulo. A área construída é de aproximadamente 15.000 m² distribuídos em 12 pavimentos num hospital em monobloco verticalizado, com planta em forma de T.

 

 

 

 

 

Nossa Missão

Realizar assistência hospitalar buscando a excelência no atendimento ao usuário e contribuir para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde.

 

Nossa Visão

Buscar a inovação e ser reconhecido pela qualidade.

 

Nossos Valores

· Ética
· Trabalho em equipe
· Sustentabilidade
· Desenvolvimento Profissional e Humano
· Orgulho de ser SUS