Ensino e Pesquisa

Conheça o Programa de Estágio e como você pode participar.

Programa de Estágio

Além de estar de portas abertas para todo pesquisador, o hospital atua ainda como campo de estágio, cedendo espaço e fomentando as atividades práticas de estudantes de instituições parceiras. A solicitação deve partir da instituição de ensino, obedecendo aos seguintes períodos:

O HESAP recebe estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior ou de ensino médio/técnico dos seguintes cursos: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia .

A instituição de ensino interessada deve entrar em contato com o IEPAC (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana), apresentando uma planilha de solicitação disponível no site .

Após preencher corretamente todos os dados, basta enviar para o e-mail iepac@seconci-sp.org.br.

Após o recebimento, o IEPAC entra em contato com a instituição de ensino para negociar condições contratuais e disponibilidade do campo de estágio. Caso aprovada, a documentação precisa estar disponível até quinze dias antes do início do campo. Após contato do IEPAC, o HESAP agenda uma data para reconhecimento de campo, por professor e alunos.

Para mais informações, procure o Núcleo de Ensino e Pesquisa .

Telefone: 2014 6000 – Ramal 6046

Residência Médica

O Hospital Estadual Sapopemba, ciente de seu papel social na formação médica e no cumprimento de sua missão de defender a saúde e contribuir para o aprimoramento do SUS, investe na formação de profissionais com o Programa de Residência Médica (PRM). Os residentes do HESAP contam com a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional nas diversas áreas que integram a prestação de serviços de saúde.

Processo Seletivo: O ingresso dos médicos residentes no Hospital Geral de Itapecerica da Serra é por meio do processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), com a realização pela Quadrix.

Vagas: As vagas oferecidas são concedidas através do Programa de Bolsas de Residência Médica do Governo do Estado de São Paulo para médicos residentes das universidades estaduais, de instituições públicas estaduais e privadas conveniadas com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

Confira as nossas vagas e programas abaixo.

Edital SELEÇÃO PÚBLICA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA – 2023

Vagas Residência HESAP :

- 3 vagas Clínica Médica

- 3 vagas Obstetrícia e Ginecologia

- 2 Ortopedia